domingo, 12 de julho de 2009

Blog é um negócio meio esquisito, para fazer sentido tem que se ler de traz para frente, como livro em hebraico, do fim para o princípio como no filme Benjamim Button.
Ontém eu estava quase tendo um ataque de depressão por causa da minha caótica casa, hoje já me sinto diferente, procuro tirar partido desse caos.
Internet é um milagre, a gente descobre que tem um bando de louco igual a gente e isso transforma a nossa loucura sombria em loucura luminosa. Não estamos sozinhos.

Morar num YURTS :

Quando eu era pequena e nem sonhava em temas ligados a reencarnação, mesmo porque, minha família é tradicional e católica; um dia vi uma foto de uma moradia da Mongólia e imediatamente senti que aquela era a casa que eu queria morar, ela me era muito "Familiar". Nunca quis morar numa casa ou apartamento como os que vemos nas cidades, moradias padrão de classe media ou mesmo media alta. Meu sonho era mora numa lona de circo ou num Yurt ou num vagão de trem antigo, esses de madeira e ferro como os das antigas Maria Fumaça. Sempre me senti inadequada em moradias padrão. É importante que a gente se sinta bem habitando o nosso corpo, a nossa casa, a nossa cidade o nosso pais o nosso planeta. Essas cinco habitações tem que estar em harmonia. Na realidade as habitações que eu gostava eram habitações itinerantes.O Yurts é uma casa que você embala, coloca debaixo do braço e leva para onde quiser. É engraçado nunca gostei de acampar e detesto barracas, barracas são coisas provisórias, eu gosto de moradias. O Yurts é enorme, confortável e muito requintado. Ele é redondo, as paredes são uma espécie de sanfona de madeira que você abre no local que vai instalar, o teto é como um guarda chuvas de varetas de madeira e o cabo do guarda chuva é a coluna chaminé do fogão que segura o Yurts. Hoje navegando pela net, descobri que na Europa e nos USA tem várias empresas que vendem Yurts de todos os tamanhos e acabamentos. Nossa !!!!! Então tem um monte de louco que nem eu !!!!!
Como estou no clima de Mongólia, indico o filme " The Story of The Weeping Camel " muito delicado e sensível para asistir acesse o link abaixo http://movies.virginmedia.com/player/default.asp?filmid=3203&trid=1412&partner=virgin&sec=trl&psec=
abaixo um clip de Hip Hop da Mongólia, a filmagem é muito bonita

Nenhum comentário:

Postar um comentário